• (15) 3035-8250

Logo CEM

Mais produtividade, melhores resultados

Amplo portfólio de esquadrias prontas para o uso, também com conteúdo para que você crie suas próprias tipologias.

Materiais

O software CEM possui a maior rede de informações do mercado de esquadrias. Através do MOF, Mídia Oficial do Fornecedor, os principais fornecedores do mercado disponibilizam no software dados técnicos de seus materiais e assim, você trabalha com perfis, componentes e tipologias oficiais. Uma vez que os materiais são fornecidos por quem os desenvolve, a base de materiais do CEM é altamente confiável e atualizada. Além deste vasto portfolio, você consegue cadastrar seus próprios materiais. São perfis, componentes, vidros, chapas e telas que ficam sempre disponíveis com as informações que você especificar. Ainda, com seus cadastros técnicos, você consegue criar tipologias completas.

Obras

Ao incluir uma tipologia na obra, definir suas medidas e opções de montagem, o software faz o levantamento de todo o material necessário, você diz o que quer, e o CEM diz o que você precisa. São perfis, componentes, vidros, chapas e telas que o CEM calcula tudo com mínimas sobras. A partir do levantamento do material, o software CEM dimensiona todos os custos de matéria prima (líquido e bruto) e mão de obra para cada projeto, assim, ajuda sua empresa a mantê-los sob controle e maximiza seus lucros.

Orçamentos

Fazer orçamentos é rápido e fácil no software CEM. Você realiza orçamentos de duas maneiras: a partir do levantamento dos custos da obra ou simplesmente incluindo itens e preços de maneira pontual. Pode também adicionar serviços extras e terceirizados que normalmente são cobrados a parte do cliente. Além das cinco regras de formação de preços já cadastradas no software, você tem liberdade de criar as suas próprias tarifas de precificação incluindo os itens de acordo com a política de preços da sua empresa. Vários modelos de propostas estão disponíveis para que sua equipe faça uma boa e padronizada apresentação dos orçamentos aos seus clientes.

Relatórios

Itens da obra, barras e perfis, componentes, vidros, medição, orientação de cortes e montagem.

São mais de 400 relatórios que auxiliam a produção, compras e orçamentos na sua indústria. Com eles, você consegue uma padronização das propostas que emite, o que garante uma boa apresentação da sua empresa. Os principais relatórios são: itens da obra, barras e perfis, componentes, vidros, medição, orientação de cortes e montagem. O CEM conta com um avançado algoritmo de cálculo para escolher o melhor tamanho de barra disponível por perfil, e assim, realizar o melhor aproveitamento da barra para que sua empresa economize e obtenha melhores resultados.

Versões do Software CEM

A versão SMART concentra recursos básicos para atender com excelência a pequenas empresas ou aquelas que estão iniciando suas atividades. No CEM Smart também são disponibilizadas informações oficiais dos fornecedores (MOF), contendo atualizações e manutenções regularmente. Além deste vasto portfolio, você consegue cadastrar seus próprios materiais e então criar tipologias completas. Ele possui relatórios essenciais para atender as necessidades básicas da sua empresa.

PEK (Planejamento de Esquadrias Kawneer) é um software exclusivo para usuários da rede Alumínio & Cia que tem o apoio dos profissionais técnicos da Kawneer. O PEK é a única ferramenta para cálculo e levantamento de produtos exclusivos Kawneer, contando com recursos de alta tecnologia que proporcionarão à sua empresa a melhor solução em todos os processos.

A conversão é um processo de migração de dados da antiga versão 2.5 de seu sistema para a nova versão 3.0, mantendo suas informações atuais na tecnologia e inteligência da nova versão. Visto que a antiga versão do software deixará de operar e existem nele informações importantes que precisam continuar sendo utilizadas (cadastros, obras, etc.), o seu banco de dados passará por uma avaliação técnica, onde será definido e orientado melhor modo de conversão para a nova versão 3.0. Para que a equipe que for utilizar o software obtenha o conhecimento necessário dos recursos e possa utilizá-los plenamente, é necessário realizar em conjunto um novo treinamento.

Recursos do Software

Funcionalidades
Materiais atualizados por fornecedores - MOF
Aplicabilidade - troca segura de componentes
Integração com softwares ERP e EG PAINEL
Importação de diversas tabelas de preço
Relatórios com informações completas dos itens
Divisão de obras por etapas
Otimização de barras avançada
Criação de esquadrias com medidas padrão
Integração com máquinas de corte
Níveis de acesso para cada perfil de usuário
Travamento de obras se condições não satisfeitas
Histórico de preços para obras novas
Bloqueio de cálculo caso algum item tenha custo zerado
Mix de obra para melhor aproveitamento de material
Cadastro editável de perfis

Perguntas Frequentes
Aqui você pode ver questões mais recorrentes sobre o software.

Sim, é possível. Você consegue criar novas tipologias utilizando cadastros de perfis dos principais fornecedores e linhas de mercado em todas as versões do CEM. Caso necessite criar tipologias com perfis de linhas próprias, você precisa ter a versão Master do CEM
Para você ter uma experiência completa, conhecer todos os recursos e saber exatamente o que o CEM faz pela sua empresa, nós aconselhamos que você receba uma demonstração de um especialista CEM. Com isso, temos a certeza de que todos os recursos importantes serão considerados. Preencha o formulário abaixo e solicite uma demonstração.
Desde que não estejam utilizando o software ao mesmo tempo, sim. Para ter acessos simultâneos, você pode adquirir quantas licenças quiser. Verifique com nosso comercial o melhor plano para sua empresa.
Aumentar o número de licenças do seu CEM é bem simples. Basta entrar em contato com nosso departamento de negócios. Preencha nossa ficha de contato e solicite um atendimento no formulário abaixo.
Para importar todos os dados da sua versão atual para a versão 3.0, é necessário uma conversão de dados. Nessa conversão, você tem a vantagem de continuar com a base de dados que usava na versão 2.5, sem perder nenhum dado importante como: cadastros de clientes, fornecedores, obras, perfis, componentes, tratamentos e croquis. Ou seja, todas as informações do seu banco de dados. Além disso, é necessário fazer um novo treinamento para você se tornar apto a utilizar de forma plena o novo sistema. Para mais informações, contate nosso departamento comercial.
Não. A cada 4 meses aproximadamente, implementamos melhorias. São builds que lançamos com o que há de mais novo no software. E o melhor: você não precisa pagar nada a mais por isso.
Por mais que o CEM seja um software totalmente intuitivo, o treinamento é necessário para que você comece a utilizar o sistema da melhor maneira em um curto período de tempo. Nossos especialistas ensinam todas as funções essenciais para você utilizar o CEM de forma plena. Com isso, sua empresa sai na frente aumentando a qualidade e a velocidade produtiva. Clique aqui e confira nossos modelos de treinamento.
Como o CEM é um software focado em cálculo de esquadrias, para administrar os módulos financeiro e estoque, oferecemos o Faktory Smart, um ERP totalmente integrado com o CEM que te ajuda a fazer a gestão completa da sua empresa.Clique aqui para mais informações.

Requisitos de Sistema

A EsquadGroup dispõe de diversos canais de atendimento ao cliente, incluindo o CHAT On-Line, aonde de forma simples e acessível, os usuários de nossos softwares e serviços serão atendidos com o mais alto padrão de qualidade por uma equipe de suporte técnico altamente preparada.

Requisitos de Servidor

Requisitos Mínimos
  • Processador Intel Xeon 4MB de Cache;
  • 2GB de memória RAM;
  • 250GB HD;
  • Software:
    • SO: Windows 2003 ou 2008
    • SGBD: Server Firebird 2.5 Classic 32-bit
Requisito Recomendado
  • Processador Intel Xeon 8MB de Cache;
  • 4GB de memória RAM;
  • 2 Discos de 250GB em Raid;
  • Software:
    • SO: Windows 2008
    • SGBD: Server Firebird 2.5 Classic 32-bit

Estação de Trabalho

Requisitos Mínimos
  • Processador Dual Core;
  • 2GB de Memória RAM;
  • 80GB HD;
  • Autodesk DWF-Viewer.
  • Software:
    • SO: Windows Vista, 7 ou Superior.
    • SGBD: Server Firebird 2.5 Classic 32-bit
    • MS-Framework 3.5.
    • Autodesk DWF-Viewer.
Requisito Recomendado
  • Processador Intel Xeon 8MB de Cache;
  • 4GB de memória RAM;
  • 2 Discos 250GB Sata em Raid;
  • Software:
    • SO: Windows 2008
    • SGBD: Server Firebird 2.5 Classic 32-bit

Quer saber mais? Solicite um contato